Apesar de batido, a máxima do filósofo chinês Confúcio: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, não pode ser desconsiderada. Em uma era em que as redes sociais deixaram de ser uma ferramenta de entretenimento e passaram a fazer parte efetivamente do dia a dia das pessoas, ter uma boa imagem perante o seu público faz toda a diferença. E entre os vários artifícios, a fotografia profissional entra como um diferencial competitivo importante.Claro, que se você tiver conhecimento em técnicas de fotografia e um bom smartphone, você poderá suprir esta necessidade. Mas se este não é o seu caso, é interessante que se contrate um profissional de fotografia, de preferência especializado em saúde, para fotografá-lo em seu ambiente de trabalho, ou outro contexto que traduza a sua área de atuação.

Como escolher o Fotógrafo ideal?

Muitas vezes, uma tarefa difícil para quem vai contratar um serviço pela primeira vez, é a confiança de que o trabalho será bem executado. A fotografia não se exime dessa questão, até por que um fotógrafo que, por exemplo, não investe muito em equipamentos, poderá influenciar na qualidade da fotografia contratada.

Sabendo disto, quais perguntas você deve fazer ao fotógrafo que você está solicitando orçamento?

  1. O fotógrafo tem experiência em fotografia na área de saúde?
  2. Quais são os equipamentos que ele utiliza durante uma sessão fotográfica? Recomendamos no mínimo um Flash Dedicado e um Softbox para uma iluminação de apoio.
  3. Ele possui portfólio?

Fazer essas perguntas é essencial para você garantir não só uma boa experiência com o profissional de fotografia como também garantir que o serviço contratado seja de qualidade.

Aqui na Digital Fisher Med oferecemos este serviço com profissionais qualificados. Se você tiver dúvidas de como funciona, basta entrar em contato que teremos o maio prazer em ajudar.