Olá, médicas e médicos!
O objetivo desse Guia é ajudá-los nas publicações e seu posicionamento nas redes sociais, além de não fazer feio nas estratégias de marketing médico do seu consultório, clínica ou hospital.
Bem sabemos que, quando falamos em SAÚDE nas Redes Sociais, o mais importante é a criação de conteúdo de qualidade que possam atrair a atenção para possíveis pacientes. Somado a isto, ainda existe a preocupação de estar fazendo algo não permitido pelas plataformas sociais e o CFM (Conselho Federal de Medicina).
Contudo, é sempre bom lembrar que a formação da AUTORIDADE do profissional de medicina nas redes sociais, atualmente, não se refere ao número de seguidores e nem a número de curtidas. Tem a ver com CONTEÚDO PUBLICADO e a QUALIDADE DO ENGAJAMENTO do público que interage nas suas publicações. Postagens que geram interação e engajamento são as mais importantes e, normalmente tendem a converter em uma possível consulta.
Assim, a participação do médico é fundamental nas publicações específicas de cada especialização com embasamento científico e identidade do grupo que participa. Assim, a notoriedade virá associada a um posicionamento mais consistente e frequente.
É bom lembrar que da mesma forma que no “mundo off-line”, mostrar autoridade na área não é um simples “Copiou e Colou” do Google. O profissional tem coparticipação no conteúdo e estratégias.
Faça bom uso, e se tiver dúvidas, basta entrar em contato com a gente. Será um prazer te ajudar.
Sente dificuldade em colocar em prática essas estratégias e não tem tempo? Podemos te ajudar. Entre em contato conosco ou marque uma reunião on-line ou presencial.