Ouvi hoje essa frase: “Melhor feito, do que bem feito” em um vídeo de treinamento, e me soou extremamente familiar nos meus 10 anos como profissional. Ouvia de parceiros, clientes e amigos, o que me inquietava e me deixava até incomodado. Talvez, o fato de ser perfeccionista, ou mesmo procrastinar uma decisão a ser tomada por que tal coisa não estava da forma que deveria. Neste artigo, vou passar para vocês 5 dicas que vão te ajudar a como divulgar no Google e na internet o seu negócio e, conseguir uma presença consistente de sua marca em seu mercado, sem fazer feio😉.

No empreendedorismo e no mundo corporativo tem sido uma frase usada por muitos anos. Os “Líderes” (com aspas mesmo), usavam com seus liderados para incentivá-los a bater metas. Atualmente, em um cenário em que as empresas estão cada vez mais expostas pela internet, não há espaço para erros, e frases como esta acabam por cair por terra. Infelizmente, muitas empresas acabam por culpar o cliente por falta de estratégias.

Autor Larte. Fonte:
http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/hugo/tira29.gif

Hoje, aprendi a muito custo quais são as minhas prioridades, e o que devo fazer para agir e colocar em prática várias decisões. Porém, ressignifiquei esta frase, e gostaria de compartilhar com vocês junto com 5 dicas do que fazer para o seu negócio ser melhor divulgado na internet. Vamos lá:

1 – NUNCA faça suas artes no powerpoint. Parece uma dica de designer inconformado, mas não é. Hoje em dia, há várias opções de apps que podem te ajudar a fazer uma “arte” com cara profissional. Já ouviu falar do Canva? Faz milagres que deixariam qualquer designer doido (rs)

2 – NÃO SABE FAZER? PREFIRA UM PROFISSIONAL. Há diversos sites de freelancers que podem te ajudar. Como o exemplo do Workana, uma plataforma de muita gente competente com custos relativamente mais baixos que o mercado. Pra você que tem uma graninha sobrando, vale a pena o investimento em um trabalho profissional.

3 – NÃO FAÇA SITES PRÉ-PAGOS. Muita gente me pergunta sobre o #Wix. Não é uma plataforma ruim, pelo contrário. Você consegue fazer sites muito profissionais. Mas a bronca é que o site nunca será seu, e você terá que pagar parcelas ad infinitum. Minha sugestão? Não tem grana pra fazer um site profissional? Faz um no Google Meu Negócio. É de graça e como plus, você fará um site diretamente na plataforma do gigante de buscas, o que vai otimizar e muito a procura pelo seu negócio.

4 – NÃO USE EMAILS PESSOAIS PARA A SUA EMPRESA. A empresa é super bacana, você precisa entrar em contato no Instagram e daí, pá! é um @gmail.com, ou pior, @hotmail.com. Sinceramente, dá uma murchada… Prefira então contratar um serviço de hospedagem profissional. Empresas como Locaweb, Godaddy, Hostgator, Hostbits*, Servhost**, etc. fornecem serviços de hospedagem de sites e no pacote vem também serviços de email corporativo. Normalmente estes pacotes custam a partir de R$9,00. Então, não vacile, vale a pena profissionalizar a comunicação da sua empresa por este custo.

5 – NÃO SEJA A EMPRESA QUE NÃO VALORIZA O TRABALHO DOS OUTROS. Parece uma indireta? Não só parece como é. Mas a minha sorte, é que já passei dessa fase. Às vezes, temos que engolir alguns sapos pra aprender e seguir em frente. Então, você empresa que procura o serviço de um profissional, valorize. Apenas se coloque no lugar de quem se prepara e investe seu tempo para fazer o melhor.

Para concluir eu mudaria esta frase para:

“Melhor bem feito, do que apenas feito.”

#pas

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