Neste último sábado, 14 de abril, a Digital Fisher foi representada por Henrique Pimentel no 1º Social Media Tracking realizado na Faculdade Esuda em Recife. Diversos assuntos que complementam o marketing digital como branding, gestão de conteúdo, tendências de negócios no Instagram e estudo de casos foram apresentados por quatro especialistas da área.

Mesmo numa manhã de sábado chuvosa, o evento foi considerado um sucesso pelo idealizador Valter Rito, consultor de empresas, que também abriu o evento e falou sobre tendências de negócios no Instagram, com dicas práticas. Em seguida, Henrique Pimentel abordou o posicionamento de marcas nas redes sociais e internet através do Branding, apresentando processos que podem ser implementados por qualquer tamanho de empresa na comunicação.

Foco nos “micro momentos”

Outro assunto essencial ao sucesso das estratégias de posicionamento é a gestão de conteúdo. Vanda Moura, graduada em letras e especialista em Marketing Digital, comentou de cases de sucesso e também abordou as estratégias dos “micro momentos” como no case do Ifood apresentado no evento.

Apresentação de Cases de Sucesso

Para finalizar o evento, Yvson Lima, Mídia Digital na BG9, trouxe provocações digitais no posicionamento de marcas, e apresentou diversos cases, entre eles Milhas para o Povo, do Reclame Aqui. Um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de pressionar políticos a devolverem as milhas acumuladas em viagens a cidadãos carentes. Além de outros cases interessantes que instigaram debates e diversas perguntas ao final do evento.

No vídeo logo abaixo, você poderá ver alguns trechos do que rolou no 1º Social Media Tracking

Trechos do 1º Social Media Tracking, na Faculdade Esuda