Neste último sábado, 14 de abril, a Digital Fisher foi representada por Henrique Pimentel no 1º Social Media Tracking realizado na Faculdade Esuda em Recife. Diversos assuntos que complementam o marketing digital como branding, gestão de conteúdo, tendências de negócios no Instagram e estudo de casos foram apresentados por quatro especialistas da área.
Mesmo numa manhã de sábado chuvosa, o evento foi considerado um sucesso pelo idealizador Valter Rito, consultor de empresas, que também abriu o evento e falou sobre tendências de negócios no Instagram, com dicas práticas. Em seguida, Henrique Pimentel abordou o posicionamento de marcas nas redes sociais e internet através do Branding, apresentando processos que podem ser implementados por qualquer tamanho de empresa na comunicação.
Foco nos “micro momentos”
Outro assunto essencial ao sucesso das estratégias de posicionamento é a gestão de conteúdo. Vanda Moura, graduada em letras e especialista em Marketing Digital, comentou de cases de sucesso e também abordou as estratégias dos “micro momentos” como no case do Ifood apresentado no evento.
Apresentação de Cases de Sucesso
Para finalizar o evento, Yvson Lima, Mídia Digital na BG9, trouxe provocações digitais no posicionamento de marcas, e apresentou diversos cases, entre eles Milhas para o Povo, do Reclame Aqui. Um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de pressionar políticos a devolverem as milhas acumuladas em viagens a cidadãos carentes. Além de outros cases interessantes que instigaram debates e diversas perguntas ao final do evento.
No vídeo logo abaixo, você poderá ver alguns trechos do que rolou no 1º Social Media Tracking